Um fim-de-semana em família

 

Para celebrar o décimo aniversário da empresa, colaboradores, gerentes e familiares rumaram até ao norte do país para navegar nas águas que levam o negócio cada vez mais longe.


Rui Nunes e João Carvalho abriram as portas da empresa no dia 1 de Setembro de 2006. Agora, passados dez anos, foi em família que comemoraram este sonho. 


“Parabéns à Maquinar Mais, um sonho que se tornou realidade. Parabéns a todos aqueles que integram este sonho, todos aqueles que nela [empresa] colaboram. Parabéns aos gerentes, a todos os nossos clientes, que têm sido parceiros durante estes dez anos. Parabéns também aos nossos parceiros que são fornecedores e parabéns a todos aqueles que, de alguma maneira, têm interagido connosco nestes dez anos”, disse o gerente João Carvalho.


João fez estes votos na estação de comboios de Pocinho, no concelho de Vila Nova de Foz Coa, depois de um longo passeio de barco, que começou na Régua. Foi precisamente na capital internacional da vinha (Peso da Régua) que a família Maquinar Mais esteve hospedada entre os dias 17 e 18 de setembro de 2016.


No programa de festas estavam uma noite com vista para o Douro, um cruzeiro nas águas do rio que nasce na Serra de Urbião e a passagem por algumas das barragens mais emblemáticas deste rio. A paisagem foi a prenda da empresa para quem mais apoiou este projeto.


Rosária Rato é casada há 27 anos com um dos sócios gerentes da Maquinar Mais – Rui Nunes – e, por isso, viu nascer a empresa: “Parabéns, Maquinar Mais. Desejo-vos que possam continuar a crescer e que estes dez anos possam parecer pouco para as décadas que vos esperam a crescer, a investir, a pensar nos vossos clientes e na vossa família Maquinar Mais. Eu só tenho a agradecer-vos por estar aqui hoje, como pendura, nesta fantástica festa de aniversário”. 


À festa não faltou ninguém. Desde os funcionários mais antigos ao mais recente. Daniel Gaio, um dos primeiros profissionais que a empresa contratou, deseja os “parabéns à Maquinar Mais, pela equipa, pela postura, por muitos anos.”. Manuel Martinho, o benjamin, não deseja menos: “parabéns à Maquinar Mais pela excelente equipa que nós temos. Espero continuar a fazer parte dela [da equipa] por muito mais tempo.”.


O décimo aniversário da empresa vai ficar na memória de todos aqueles que a têm visto crescer de perto e que trabalham, todos os dias, para que venham mais dez anos em velocidade de cruzeiro.