Pela segunda vez, a Maquinar Mais (MM) juntou-se ao projeto “Direito à Alimentação” para ajudar várias instituições de solidariedade no concelho de Vila Franca de Xira.


“Direito à Alimentação” é uma recolha de alimentos para doar a instituições sociais. O projeto, que já vai na quarta edição, está inserido no âmbito das atividades extracurriculares da escola secundária Professor Reynaldo dos Santos. 


A participação da Maquinar “foi muito importante na medida em que pudemos adquirir mais alimentos que fizeram toda a diferença nos resultados finais deste projeto e na quantidade de pessoas que ajudámos”, disse a coordenadora do projecto, Margarida Nunes.


Segundo a responsável pelo projecto, a MM contribuiu com cerca de metade dos 883 produtos que foram angariados nesta edição.


“Comprámos vários tipos de alimentos com prazos alargados como leite, arroz, massas e latas de conservas”, disse Margarida Nunes a proposito do donativo feito pela nossa empresa. 


Estes produtos foram distribuídos pelas associações APATI, Companheiros da Noite e Cáritas Portuguesa. Para além destas instituições, as doações reverteram ainda para os pequenos-almoços de alunos da escola Reynaldo dos Santos.


Para saber mais sobre este projecto consulte: https://www.facebook.com/Direito-%C3%A0-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-377223819141839/.